segunda-feira, 16 de agosto de 2010

MENSAGEM AOS ESTUDANTES

Não pode haver jornada sem uma trilha a ser seguida. Para muitos a escola representa o começo da vida, e quase toda profissão a ser seguida, começa na escola, padronizada, instituída. E continua o aprendizado, na escola da vida... Na vida fora da escola na missão a ser cumprida.

O estudo é a para muitos a primeira profissão, requer esforço, empenho e muita dedicação; por isso muitos não querem, e abandonam a missão, muitos outros, sem acesso, ficam sem educação. E há outros, muito pobres, sem nenhuma condição, tem que trabalhar, bem cedo, pra buscar o próprio pão. Nunca entraram na escola, mesmo por visitação.

Há tantos outros que estudam sem mesmo valorizar, não dão valor às escolas, não sabem do verbo amar, não percebem que esse tempo é o tempo de ir buscar, tempo bom para aprender, tempo bom de procurar respostas para o futuro, que bem não tarda a chegar e essa fase dos estudos, logo, pra trás ficará.

E assim, existe a escola, porque dela o mundo necessita. E no sonho de quem ainda acredita, os estudantes tem mesmo essa missão, de fazer da vida a coisa mais bonita, fazendo da ação de estudar a maior fonte de transformação.



PARABÉNS ESTUDANTES DE TODAS AS IDADES

Um fraterno abraço do Professor Francisco Poeta

Um comentário:

  1. Parabéns professor adorei ser sua seguidora seu site é d + .... Parabéns msm bjs d sua seguidora.

    ResponderExcluir

  O ROMANCE E A NOVELA (Por Orlando Tadeu Ataíde Leite)       Pois bem, vamos lá.       Diferentemente do conto e da crônica o romance e a n...