domingo, 12 de fevereiro de 2012

A MISSA DE DESPEDIDA DO PADRE JAIME EMOCIONOU OS CATÓLICOS E NÃO CATÓLICOS DE MARITUBA


A missa foi celebrada pelo Bispo, que se emocionou do princípio ao fim durante a sua celebração histórica: a despedida do Padre Jaime Pereira e ao mesmo tempo a chegada do padre substituto para ocupar a igreja e iniciar o pastoreio do seu novo rebanho.

Falar a respeito do padre Jaime é um tanto quanto delicado, pelo simples fato de que tudo o que dissermos de grandioso relacionado com a pessoa dele, ainda será muito pouco. Os valores humanos, intelectuais e morais que foram deixados por ele em nossa cidade, durante muitos anos permanecerão produzindo frutos para engrandecer a nossa cidade de Marituba.

Entre tantas presenças vou registrar a do Excelentíssimo Prefeito Bertoldo Couto e a deste fiel católico Vice-Prefeito Professor Poeta que lhes fala com muita emoção por ter participado daquele, que será um dos grandes momentos históricos do nosso município. E a emoção também refletiu a imensa consideração que eu sempre tive para com o pároco, que antes de tudo, sempre foi um amigo: Padre Jaime Pereira.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O ROMANCE E A NOVELA (Por Orlando Tadeu Ataíde Leite)       Pois bem, vamos lá.       Diferentemente do conto e da crônica o romance e a n...