domingo, 12 de fevereiro de 2012

PADRE JAIME PEREIRA FOI HOMENAGEADO PELO CRAS DOM ZICO


O CRAS DOM ZICO por intermédio da sua diretora, a Excelentíssima Senhora Socorro Couto prestou uma lindíssima homenagem ao Padre Jaime Pereira, em reconhecimento e agradecimento pelos seus incansáveis vinte anos de dedicação ampla e irrestrita a favor da cidade de Marituba, até mais do que isso, pois ele através de um esforço descomunal juntamente com alguns poucos homens dedicados e desprovidos de interesses materiais, lutaram e conseguiram construir a igreja matriz que se tornou um entre os poucos pontos de referência e orgulho, para esta mesma cidade de Marituba.

A homenagem coincidiu com a semana do idoso, que encheu de alegria um coração que também já é idoso, mas que carrega um homem ainda esbanjando vigor em sua formação física, para continuar trabalhando fazendo uso de sua incomparável experiência, para repassá-la aos seminaristas do Pio X, este homem é: padre Jaime Pereira.

Entre os que o homenagearam estavam presentes as pessoas que não poderiam faltar, mediante nenhuma espécie de pretexto: Excelentíssimo Prefeito Bertoldo Couto e eu amigo e admirador do padre Jaime, Professor Poeta.

Levamos ao Padre Jaime, o abraço que ele sempre foi merecedor por estes longos vinte anos, e nos deleitamos com as palavras cheias de amor que o Padre disse em seu discurso:

Na minha lembrança de alguns anos passados, eu me dirigia aos meus amigos e paroquianos mais velhos chamando-os de idosos (vocês idosos, por favor, cheguem mais a frente), atualmente eu me dirijo a eles da seguinte forma: nós os idosos devemos ser mais cautelosos. Primeiramente no transcorrer da minha existência, eu não me dei conta que envelheceria. Pouco tempo depois não me dei conta que já estava envelhecendo. Atualmente eu já me dei conta que envelheci, percebo isso diante do esforço que faço quando realizo pequenas tarefas que antes, eu as realizava com as maiores das facilidades... ...











Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O ROMANCE E A NOVELA (Por Orlando Tadeu Ataíde Leite)       Pois bem, vamos lá.       Diferentemente do conto e da crônica o romance e a n...