sexta-feira, 9 de março de 2012

Vice-Prefeito Professor Poeta homenageia o dia das mulheres com um merecido texto poético.


Mulher! Não é incoerência dizer que todo mistério em ti se encerra. Mistério este que se revela em tua paradoxal fragilidade e fortaleza. A sabedoria em ti encontrou abrigo pondo em ti, um pouco da malícia que te ensinou a ser envolvente, atraente e quando necessário dominante.

Tens esse poder que a natureza, por sabedoria, para equilíbrio das coisas resolveu depositar em tuas mãos. A natureza, mulher que para disfarçar a grande cumplicidade que tem contigo nos faz acreditar que às vezes, natureza e mulher são inimigas:

― Puro disfarce! Há entre natureza e mulher uma cumplicidade intraduzível, aliás, a própria natureza, pelo gênero da palavra já se fez mulher, substantivo feminino dotado de inúmeros pormenores poéticos linguísticos, inspiradores de canção de emoção de paixão e até de chateação, posto que não és perfeita, mulher, a natureza não ousou te fazer perfeita para não te roubar o encanto humano que envolve misteriosamente o teu ser.

Nenhum homem jamais entendeu ou conseguirá entender a mais profunda dimensão do teu ser, Mulher ainda assim, sorte dos homens que tem o privilégio de sentir por você Mulher, o apego a amizade, a simpatia, o carinho, o amor e o desejo, que bem sabeis despertar.

Por tudo isso Mulher, és digna de todo o respeito e de homenagens sinceras constantemente, ainda que muitos homens, tão “senhores da situação”, não consigam perceber nem tão pouco admitir que o verdadeiro poder emana da alma feminina.

Parabéns, adoráveis mulheres maravilhosas, pelo seu dia em especial, mas na verdade, todos os dias são seus.
― O poder é seu, Mulher!




A homenagem do Vice-Prefeito estendeu-se até a Praça da Matriz no dia Internacional da Mulher, no último 8 de março de 2012, em companhia do Prefeito Bertoldo Couto, para juntos prestarem as devidas e merecidas homenagens para as mulheres de Marituba.








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O ROMANCE E A NOVELA (Por Orlando Tadeu Ataíde Leite)       Pois bem, vamos lá.       Diferentemente do conto e da crônica o romance e a n...