domingo, 17 de agosto de 2014



           MARIA NOSSA INTERSSESSORA 
ASSUNTA AOS CÉUS
            Hoje, domingo, quando celebramos a Assunção de Nossa Senhora, todos nós    Cristão, Católicos em particular, façamos uma  reverencia especial  a  Grande Maria, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, seu brilho inefável vem de sua obediência a Deus, por ter aceito o seu projeto. Seu brilho é intenso e incomparável, manifestação da presença de Deus em  sua vida .
            Embora não ofusque jamais o brilho do Caminho que é o Próprio Jesus Cristo, Maria Santíssima tem seu  reconhecido papel em favor da Salvação dos homens. Mas qual é a grande importância de Maria,  por vontade de Jesus,  nossa Mãe e nossa irmã? _ Que poder é esse que se atribui a ela? _ Ela Faz milagre? _ Sua própria vida, sua escolha como eleita de Deus já foi um milagre! _Manifestação do insondável e incomparável Amor Divino
            Reflitamos:  é inegável que a ela foi dado um poder incomparável que a nenhum outro ser humano jamais fora dado, o poder de ser intermediaria entre o criador e suas criaturas, quando o próprio Deus se fez Homem. Ela foi, ela é,  e será,  para todo o sempre a privilegiada portadora da mensagem. E sendo Jesus o próprio Caminho, Maria é a precursora de toda a humanidade, ela está á frente de todos nós pela sua proximidade com o próprio Deus ao dar a Luz ao Salvador. Por isso, ela vai a frente e está a nossa frente nos conduzindo no Caminho.
             Maria é nossa inegável referencia, aí está o poder que lhe foi dado, sendo assim é inegável que ela também pode ser intercessora levando a seu filho Jesus nossas súplicas, isso não ofusca jamais o brilho inefável de Jesus Cristo. Eis aí a resposta a tantos milagres. Não é Maria que diretamente opera milagres,  é o próprio Deus que através de Jesus, Nele e por Ele, age em nosso favor, a Mãe do Nosso Senhor se faz fortemente presente  quando   a ele confiamos nossas necessidades. E ali,  está Maria, como lá nas botas de Caná  e assim, milagres acontecem!  
            Intercedendo por nós, antes de tudo pelo milagre que nela já se encerra, o milagre da sua presença como eleita do senhor representando toda pessoa que dá ouvidos e se coloca, humildemente,  diante de Deus reconhecendo-o como Nosso Deus único e verdadeiro e a Jesus como seu Filho amado.  Nisso reside a força dos milagres que a Maria atribuímos, mas que  bem sabemos que seu poder reside no dom que ela foi dado: o dom de interceder a nosso favor, dada a sua proximidade com Deus como única mulher agraciada com a possibilidade de fazer parte mais intimamente da Natureza Divina.
                                   Professor Francisco Poeta 17-08-2014    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O ROMANCE E A NOVELA (Por Orlando Tadeu Ataíde Leite)       Pois bem, vamos lá.       Diferentemente do conto e da crônica o romance e a n...