segunda-feira, 8 de março de 2010

O MERECIDO DIA DAS MULHERES



Mulher! Não é incoerência dizer que todo mistério em ti se encerra. Mistério este que se revela em tua paradoxal fragilidade e fortaleza. A sabedoria em ti encontrou abrigo pondo em ti, um pouco da malícia que te ensinou a ser envolvente, atraente e quando necessário dominante.
Tens esse poder que a natureza, por sabedoria, para equilíbrio das coisas resolveu depositar em tuas mãos. A natureza, mulher que para disfarçar a grande cumplicidade que tem contigo nos faz acreditar que às vezes, natureza e mulher são inimigas:
― Puro disfarce! Há entre natureza e mulher uma cumplicidade intraduzível, aliás, a própria natureza, pelo gênero da palavra já se fez mulher, substantivo feminino dotado de inúmeros pormenores poéticos linguísticos, inspiradores de canção de emoção de paixão e até de chateação, posto que não és perfeita, mulher, a natureza não ousou te fazer perfeita para não te roubar o encanto humano que envolve misteriosamente o teu ser.
Nenhum homem jamais entendeu ou conseguirá entender a mais profunda dimensão do teu ser, Mulher ainda assim, sorte dos homens que tem o privilégio de sentir por você Mulher, o apego a amizade, a simpatia, o carinho, o amor e o desejo, que bem sabeis despertar.
Por tudo isso Mulher, és digna de todo o respeito e de homenagens sinceras constantemente, ainda que muitos homens, tão “senhores da situação”, não consigam perceber nem tão pouco admitir que o verdadeiro poder emana da alma feminina.
Parabéns, adoráveis mulheres maravilhosas, pelo seu dia em especial, mas na verdade, todos os dias são seus.
― O poder é seu, Mulher!

A AÇÃO CIDADÃ CUMPRIU O QUE PROMETEU



A AÇÃO CIDADÃ CUMPRIU O QUE PROMETEU

O gabinete do Vice-Prefeito teve a imensa satisfação de receber por parte do prefeito BERTOLDO COUTO na oportunidade de uma entrevista que ele concedeu em plena Praça da Matriz em Marituba, a um dos radialistas da Rádio Umari os créditos pelo imenso sucesso alcançado com a AÇÃO CIDADÃ na qual a Prefeitura de Marituba teve a oportunidade de realizar alguns benefícios básicos para a população em geral, que se dirigiu em peso para desfrutar as vantagens que eram oferecidas sem ônus e sem exigências.

Os que se dirigiram para a Praça puderam atualizar seus documentos que estavam pendentes por algum motivo de força maior, como por exemplo, falta de tempo ou de dinheiro.

As crianças também foram beneficiadas com muitos jogos, brinquedos e brincadeiras acompanhadas de profissionais especializados que se dispuseram a orientá-las durante todo o dia.

Consultas a respeito de problemas de saúde que estavam lutando para se consultarem e eles não conseguiam de maneira nenhuma, o médico estava lá na escola e na igreja consultando as pessoas que se apresentaram tiraram suas fichas e não demoraram muito tempo para ficarem cara a cara com o médico para relatarem seus queixumes relacionados com seus sintomas de doenças.

A mais completa e satisfatória entre todas as ações, foi o processo que envolveu a distribuição de óculos, pois eram pessoas que já haviam perdido a esperança de voltar a enxergar com nitidez ou pelo menos um vulto mais nítido que permitisse que elas atravessassem uma rua com segurança. Cada uma das pessoas que acreditou na ação cidadã foi bem recebida, fez exame para descobrir o grau dos seus óculos e recebeu a promessa de que os óculos seriam entregues no gabinete do Vice-Prefeito. Nesta sexta-feira última que passou fizemos uma cerimônia em frente ao prédio da Prefeitura e entregamos os óculos, com a participação do senhor Pio X Sampaio Leite, presidente da ASIPAG; o senhor Ronaldo, diretor administrativo da ASIPAG; o vereador Paulo Couto; a secretária Regina Pantoja e demais secretários. E as pessoas que não compareceram no dia da entrega receberam ou irão receber seus óculos no gabinete do Vice-Prefeito de acordo com o flagrante desta foto em que o Vice-Prefeito e componentes de sua equipe aparecem entregando óculos e exibindo-os para divulgação.

  O ROMANCE E A NOVELA (Por Orlando Tadeu Ataíde Leite)       Pois bem, vamos lá.       Diferentemente do conto e da crônica o romance e a n...