quarta-feira, 16 de junho de 2010

O GRANDE DIA DO BAIRRO CHE GUEVARA, 21 DE ABRIL A INAUGURAÇÃO DO INFOCENTRO








Atendendo a um pedido do Vice-Prefeito, a Governadora do Estado inaugurou mais um INFOCENTRO em MARITUBA, sendo que este é o quinto INFOCENTRO. O Professor Poeta acreditando na necessidade dos moradores do Bairro Che Guevara procurou o senhor Antonio Nunes presidente da antiga gestão da AMORAG e sugeriu ao mesmo que disponibilizasse espaço físico que fosse suficiente para a instalação de um INFOCENTRO naquela instituição para que iniciasse os primeiros passos no sentido de apresentar a Associação dos Moradores do Residencial Almir Gabriel (AMORAG) como candidata para a instalação de um INFOCENTRO.

Os próximos passos estiveram relacionados com a ação de levar a sugestão para a Governadora Ana Júlia, que a aprovou com o maior dos entusiasmos. E determinou que fossem tomadas as providências junto ao presidente do Prodepa o senhor Renato Frances, que acatou de imediato a determinação da Governadora de apoiar a proposta do Vice-Prefeito de beneficiar uma comunidade ainda carente de qualquer tipo de ajuda no sentido de profissionalizá-la nos conhecimentos da informática para facilitar a conquista do tão sonhado primeiro emprego.

No transcorrer do andamento da documentação exigida para legalizar a AMORAG foi empossada a nova diretoria, o Presidente João de Souza Mello e o Diretor de Patrimônio Ivaldo Alves Oliveira que abraçaram e reafirmaram a parceria que já estava iniciada e começaram a luta exaustiva pela legalização da documentação e o desenvolvimento da obra para as adaptações das instalações funcionais do prometido INFOCENTRO.

Após diversas e longas caminhadas para desembaraçar e pagar custos de taxas referentes às legalizações junto às devidas repartições públicas, finalmente o INFOCENTRO foi instalado e ficou pronto para ser inaugurado no dia 21 de abril, oportunidade em que se fizeram presentes várias personalidades estaduais e municipais que ajudaram abrilhantar o sucesso do evento.

A CAMADA POLÍTICA SE ACOMODANDO NAS BASES RECEPTIVAS




É grande a movimentação no mundo da política e no meio de todos estes deslocamentos políticos encontra-se a pré-candidata Sandra Batista, que tem se esmerado para beneficiar primeiramente o município de Ananindeua para o qual ela conseguiu a instalação de um INFOCENTRO para o conjunto Júlia Seffer. Para o Bairro do Una a candidata emplacou mais um INFOCENTRO totalmente adaptado para as necessidades dos deficientes visuais. E de forma incansável trabalhou para conseguir mais uma instalação de um novo INFOCENTRO que contasse com todas as adaptações apropriadas para beneficiar os deficientes físicos da Cidade Nova VI. Todas estas conquistas foram apoiadas de forma plena e total pela Governadora Ana Júlia, que leva com ela arraigada o sentimento de melhorar a vida deste povo sofrido que precisa de tão pouco para ser feliz.

Em Marituba a pré-candidata conta com o apoio do Vice-Prefeito Professor Poeta com quem ela trabalhou arduamente para ajudar a tornar realidade o quinto INFOCENTRO de Marituba, desta vez no Bairro do Che Guevara na Associação dos Moradores do Residencial Almir Gabriel (AMORAG) na gestão do seu presidente o senhor João de Souza Mello e o Diretor de Patrimônio Ivaldo Alves Oliveira. O referido INFOCENTRO foi inaugurado no dia 21 de abril com sucesso e alegria para toda comunidade sofrida que considerou a oportunidade do aprendizado da informática e a chance de conseguir o tão sonhado primeiro emprego.

A corrida dos que pretendem chegar primeiro já teve início, os que estiverem preparados fisicamente e politicamente chegarão ao final da corrida. E já dá para visualizar vagamente os que estão se distanciando de forma destacada nas conversas de pé de orelha que acontecem nas duas cidades: Marituba e Ananindeua. Aparentemente são os Deputados Deley Santos, Wladimir Costa, Beto Faro, Martinho Carmona e a Sandra Batista que está sempre trabalhando em favor das classes humildes.

  O ROMANCE E A NOVELA (Por Orlando Tadeu Ataíde Leite)       Pois bem, vamos lá.       Diferentemente do conto e da crônica o romance e a n...